Mão Francesa: O que é, modelos e 5 ideias para sua decoração

 


As prateleiras são essenciais para seu projeto, pois ajudam a organizar ambientes compactos e trazem muito charme à decoração. É por isso que você precisa escolher a mão francesa certa para seu espaço. 

A mão francesa pode ser feita de diferentes materiais para combinar com o estilo da sua decoração. Algumas são mais simples, apenas para deixar a prateleira resistente, outras já servem como lindas peças decorativas. 

Pensando nisso, hoje vamos te ensinar o que é mão francesa, para que serve e os diferentes modelos que se destacam na decoração. Confira e inspire-se!




O que é mão francesa? 

Estamos aqui falando sobre a importância desse material, mas você sabe o que é mão francesa? 

A resposta é mais simples do que você imagina: a mão francesa é um suporte usado para prateleiras, bases ou vigas. Graças a ela, você consegue instalar prateleiras e bancadas resistentes na parede.

Além dos modelos simples, o suporte mão francesa decorativa pode ser feita de diferentes materiais e com detalhes que dão um charme a mais para seu ambiente. No quarto feminino e branco, por exemplo, você pode usar uma prateleira com mão francesa dourada.





Quantos quilos suporta a mão francesa? 

O suporte mão francesa simples sustenta até 10 kg, mas existem modelos mais resistentes que aguentam 300kg. 

Antes de comprar o suporte mão francesa para sua decoração, decida o tipo de coisa que você pretende colocar acima dela, assim não tem como errar na hora de comprar o modelo perfeito para seu ambiente! 





Modelos de mão francesa

A mão francesa simples pode ser usada para compor diferentes móveis, o mais comum é a prateleira, mas você também pode usar para fazer uma escrivaninha branca prática no quarto pequeno ou para ter uma arandela diferente na decoração.

Porém, para acertar na escolha, confira quais são os modelos de mão francesa decorativa e escolha o que o for mais adequado para seu ambiente. Veja! 





1 - Mão francesa simples 

A mão francesa pequena e simples é a mais fácil de encontrar nas lojas. É um modelo que costuma ser vendido nas cores mais básicas: preto, branco e metalizado, e que não aparece muito na decoração. 

O valor da mão francesa pequena e simples também é uma grande vantagem. Você pode aproveitar uma madeira de casa para fazer uma prateleira simples em qualquer ambiente gastando bem pouco! 





2 - Mão francesa dobrável

A mão francesa dobrável, também conhecida como cantoneira mão francesa articulada, é usada em bancadas e mesas pois – como o nome indica – permite que as peças sejam dobradas.

Invista na mão francesa dobrável para fazer uma escrivaninha no quarto pequeno ou para uma mesa de café da manhã na cozinha. É uma maneira de ter o móvel sem que ele atrapalhe a circulação no ambiente. Sempre que não estiver usando a mesa, é só abaixar a cantoneira mão francesa. Bem prático!






3 - Mão francesa invertida

Repare que o suporte mão francesa comum fica abaixo da prateleira, sustentando a prateleira e bancada na parede. Com a mão francesa invertida, acontece o contrário: o suporte fica por cima da madeira. 

A diferença entre a mão francesa invertida e a tradicional é apenas estética. Por isso, compre o modelo que mais destaque sua decoração. 





4 - Mão francesa invisível

Não gosta do suporte aparente? A solução é investir na mão francesa invisível. 

A diferença é que a mão francesa invisível fica embutida dentro da prateleira, fazendo com que ela pareça estar flutuando na decoração. É um efeito bem bonito e clean. 




5 - Mão francesa reforçada 

A mão francesa decorativa também pode ser usada na bancada de cozinha em granito e mármore, mas para isso acontecer, você precisa de um suporte reforçado. 

A mão francesa grande reforçada é um modelo resistente, feita de ferro e com capacidade para aguentar 160kg. 

Por isso, sempre que precisar instalar uma bancada de mármore ou granito na decoração de casa, procure pela mão francesa grande reforçada para garantir um móvel resistente e firme na decoração. 




Fonte: Vivadecora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Investimento que nasce com o Portal do Sol!

5 vantagens de morar em um condomínio completo e fechado

Conheça o bairro Marilândia - Um lugar lindo e pouco conhecido na região da Cidade Alta