5 Flores de fácil cultivo para ter em casa

 


Ter flores em casa é uma ótima opção de decoração, uma vez que elas deixam os ambientes mais leves e agradáveis tanto para os moradores quanto para os visitantes. Para ajudar na escolha, o biólogo Maer José da Silva, selecionou cinco espécies que florescem na estação e que são fáceis de cultivar. Confira:

Orquídea Phalaenopsis:  Opção para quem gosta de cor. É possível optar por roxas, amarelas e vermelhas em diferentes tons. Seu habitat natural são as florestas tropicais, onde se entrelaça em raízes para se esconder do sol. Devido a isso, é uma ótima alternativa para locais fechados. Coloque-a em um espaço em que a iluminação do sol seja indireta e cuja temperatura varie entre 20 e 24 graus.

Camomila:  Indicada para quem deseja deixar a casa perfumada. De porte pequeno, tem pétalas brancas com o miolo amarelo, semelhante a uma margarida, e floresce nas estações quentes do ano, como a primavera. Deixe-a em lugares da casa com temperaturas médias, por volta de 20 graus, e, de preferência, em espaços em que o ar seja mais úmido.

Lavanda:  Outro exemplo de flor perfeita para quem deseja perfumar o ambiente da casa. Com caule extenso e semelhantes a arbustos redondos, se bem cuidada dura até três anos. Deixe-a em locais da casa onde haja exposição ao sol de mais de quatro horas.

Girassol:  Tem este nome por ser uma planta que gira em direção ao sol. Sua altura pode chegar a um metro de altura e, fazendo jus ao nome, é uma planta que ama a luz do sol. A temperatura ideal é entre 20 e 26 graus e uma ótima opção de decoração é deixá-la na sacada de casa.

Bromélia:   Muito conhecida no Brasil, é uma planta tropical com folhas vermelhas e verdes ideal para dar mais cor e vida à casa. Deixe-a em locais da residência onde haja exposição ao sol de mais de quatro horas. É recomendado deixá-la em espaços com temperaturas entre 15 e 25 graus.


Fonte: Mercado Imobiliário

Comentários

Postagens mais visitadas