3 Motivos para investir em Imóveis

O investimento no mercado imobiliário é considerado um dos tipos mais seguros. Isso porque, ao comprar uma casa, apartamento, sala comercial ou terreno, você está adquirindo um patrimônio físico (pode ser visto e tocado) e que tende a sevalorizar com o tempo. 


1) POTENCIAL FONTE DE RENDA:

Investir em imóveis permite que você gere uma renda passiva, uma espécie de salário que não depende do seu esforço. E por mais que muita gente se esforce para comprar um imóvel, sabemos que vários não vão conseguir. Por isso, sempre haverá procura de um bom imóvel para alugar, uma demanda que raramente diminui, mesmo em tempos de crise.


2) VALORIZAÇÃO DA REGIÃO:

Ao escolher um imóvel para investir, analise a região em que ele se encontra e dê preferências para bairros que tenham um bom potencial para valorização, de forma que o seu futuro imóvel se beneficie disso. Alguns fatores que podem ser observados nestas ocasiões são os planos de poder público para a região, como abertura de hospitais, escolas, e além disso, as possibilidades de empreendimentos privados como shoppings, lojas de departamentos ou bancos.  Os bairros próximos a regiões centrais costumam ser boas opções para investimentos, uma vez que são próximos a ligações entre bairros e costumeiramente exploradas para valorização.


3) REALIZAÇÃO DO SONHO:

Talvez a maior motivação que se possa ter para investir em um imóvel é a realização do sonho da casa própria. Podemos afirmar com certeza que essa é uma conquista muito importante na vida de nossos clientes. E para o investidor, a aspiração e a certeza de um investimento seguro e estável.


Investir em imóveis é, sem dúvida, a forma de investimento historicamente mais estável e está entre os investimentos de menor risco disponíveis no mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Investimento que nasce com o Portal do Sol!

5 vantagens de morar em um condomínio completo e fechado

Conheça o bairro Marilândia - Um lugar lindo e pouco conhecido na região da Cidade Alta